Aguarde, carregando...

Ensino Fundamental 1

Pilares da educação com foco no protagonismo do aluno. Desenvolvimento do pensamento crítico e argumentativo desde os 6 anos para conduzir de maneira leve à novas descobertas e novos sentidos no conhecimento.

6 a 11 anos - 3º ao 8º ano do ensino fundamental

Receba uma proposta

Nossa Proposta

A partir dos 6 anos o aluno já reconhece seu papel como agente transformador do meio em que vive. Nosso papel enquanto escola é formar verdadeiros indivíduos, entendendo a cidadania como o exercício de direitos e deveres políticos, civis e sociais que adotam em seu dia a dia atitudes de solidariedade, cooperação e repúdio às injustiças.

Nosso ambiente inclusivo, familiar e a tratativa socioeducacional viabilizam a compreensão do mundo em que vivem e as relações que se estabelecem, auxiliando no posicionamento de maneira crítica, responsável e construtiva nas diferentes situações sociais, utilizando o diálogo como principal instrumento na mediação de conflitos e tomada de decisões coletivas.

No coração de Moema, o Colégio Lectus possui fácil acesso. Com turmas integrais e matutinas, seu filho ingressa conosco e só sai formado no ensino médio. Poque no Lectus, quem entra fica.

Colégio Lectus

Nossa filosofia

Tripé escola, família e aluno

Para que o aluno tenha desempenho educacional atrelado à qualidade de vida, todas as partes devem atuar com dedicação e comprometimento e;

Tripé aceitar, acolher e cuidar

O aluno é acolhido do jeito que é, aceito com os problemas que traz e cuidado para que possa protagonizar todos seus sonhos.

Assim, ele terá conforto emocional e o sucesso acadêmico torna-se consequência e não fim.

Colégio Lectus

Oportunidade única!

Garanta a melhor educação para seu pequeno com a melhor estrutura de São Paulo

Diferenciais

O Colégio Lectus é a melhor escolha na educação de seu filho, descubra os motivos.

Programa bilíngue

Com um valor acessível em comparação com o praticado no mercado, assumimos o compromisso de introduzir o segundo idioma na vida do seu filho com professoras bilingues, entendendo que a nova língua amplia também a sua capacidade em lidar com a diversidade cultural, atendendo a necessidade de um mundo globalizado e habilitando as crianças a se comunicar a fim de desenvolver valores fundamentais para se viver em sociedade.

Abordagem socioemocional

Preparo integral dos pequenos para o desenvolvimento das competências necessárias para enfrentar desafios, colocando em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável.

Metodologia ativa

Tendo a criança como centro de suas escolhas em uma ação continuada de desenvolvimento, estimulamos o desenvolvimento de suas competências, incentivando a interação no assunto proposto e estimulando-o a construir seu conhecimento e não apenas recebê-lo passivamente. Nosso objetivo é tornar seu filho seguro, autônomo e feliz.

Estrutura diferenciada

Pensando exclusivamente em criar oportunidades para o desenvolvimento da criança, projetamos salas multifuncionais amplas, arejadas, com piso térmico, antibactericida e antiviral. Câmeras em toda a zona de convívio proporcionam segurança aos pais (que podem acessá-las remotamente) e alunos.

Know-how

São mais de 28 anos trabalhando com educação e coletando excelentes resultados. Estava na hora de aplicar todo este conhecimento em turmas no Infantil. Com uma equipe pedagógica e de apoio altamente capacitada e especializada, nutricionistas envolvidas nas refeições e cozinheiras treinadas, estamos prontos para acolher o seu pequeno.

Mais direcionamento com turmas reduzidas

Garantimos um acompanhamento verdadeiramente diferenciado, com turmas de no máximo 20 crianças visando acompanhamento de forma individualizada e única.

Um time campeão

Professores altamente qualificados, escolhidos em processos de recrutamento e seleção rigorosos e diferenciados.

Parceria

Escola da Inteligência, Internacional School, Geekie One e Lego Education são startups que operam conosco há muitos anos com resultados comprovados e com material específico para essa faixa etária.

Garanta sua vaga!

Entre em contato e agende uma visita

Depoimentos

Somos a escola melhor avaliada no Google (4,9 de 5,0) e nas principais redes sociais, como o Facebook (5,0 de 5,0)