Reclassificação no Colégio Lectus

Reclassificação

É a oportunidade de recuperar o ano e sanar as defasagens de conteúdo. A reclassificação é um processo apoiado na L.D.B. 9394/96 e faz parte do Regimento Escolar do Colégio Lectus. É uma nova avaliação escolar das disciplinas que compõem a Base Nacional Comum.

O Colégio Lectus promove uma educação de qualidade baseada em princípios e representa a cultura que queremos disseminar no Brasil fundamentada no respeito e na ética.

Desde 2009, o Colégio Lectus vem ampliando seu olhar pedagógico nas atividades educativas de aprendizagem voltadas para alunos que reprovam. Os alunos aprovados no processo de reclassificação estarão suficientemente preparados para prosseguirem seus estudos nas séries seguintes. Este processo se chama “Reclassificação com Responsabilidade” cujo objetivo geral é resgatar a formação do aluno em conhecimentos, habilidades, valores, atitudes e formas de pensar através da aprendizagem.

Reclassificação é o mecanismo que consiste em rever e alterar a classificação do aluno, matriculando-o em série mais avançada em relação à anteriormente cursada, observada a correspondência idade/série.

Existem várias situações em um ano letivo que podem fazer com que o aluno não vá bem e acabe retido, como por exemplo:

• – Falecimento na família;
  • – Problemas de saúde;
  • – Traumas;
  • – Viagem dos pais;
  • – Etc;

Se seu filho perdeu o ano por um desses motivos, mas você acredita que ele é um bom aluno, venha conhecer o processo de reclassificação do Colégio Lectus. Cada um, dentro do nosso ambiente escolar, é aceito, acolhido e bem cuidado. Nossa objetivo é proporcionar um ensino moderno e inovador que construa a vontade do saber no aluno. Somente assim, ele será feliz e alcançará o sucesso acadêmico.

Alguma dúvida? Use o formulário abaixo! Será um prazer responder você.