Programação para Olímpiadas 2017 - Colégio Lectus
single,single-post,postid-17205,single-format-standard,ecwd-theme-bridge,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,columns-3,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Programação para Olímpiadas 2017

olimpiadas-lectus-2017-publicacao

Programação para Olímpiadas 2017

Data: 25 de outubro de 2017

Horário: das 7:20 às 13:00 horas

Matérias envolvidas: todas.

Critério para pontuação: estar em pelo menos 3 modalidades – não podendo acumular 3 em esportes.

Pontuação: um ponto em uma matéria de preferência ou meio ponto em duas.

Equipes

Serão quatro equipes formadas por alunos de todas as séries. Cada equipe será representada por uma cor (amarelo, azul, verde ou vermelho).

As equipes serão definidas pela equipe docente e disponibilizadas o quanto antes.

Informações disponibilizadas no Edital no mural de cada sala.

Bandeiras

As bandeiras deverão ser feitas até o dia 20 de outubro de 2017, sexta-feira, e deverão ter relação com o tema escolhido no vídeo e com a cor da equipe. Além disso, conter slogans em inglês e espanhol.

Todos os alunos deverão votar unanimemente na bandeira de que mais gostou, não podendo votar na bandeira da sua equipe. As 3 bandeiras com mais votos irão pontuar.

Tipo de material: PAPEL CARTÃO.

Dimensões da bandeira: 48cm x 66cm (tamanho do papel).

Conselheiros

Cada equipe terá um professor orientador, escolhido pelas equipes.

Vôlei

Quantidade de jogadores por time: 6 jogadores

Quantidade de jogadores por time: 4 jogadores

Quantidade de jogadores por time: 3 jogadores

Pingue-Pongue

Será individual podendo jogar 3 membros de cada cor.

Xadrez

Será individual, podendo jogar 2 membros de cada equipe.

Resolução de jogos de raciocínio lógico

Os alunos entrarão em uma das salas de aula e terão de resolver os desafios o mais rápido que conseguirem. Nenhum jogador de outra equipe poderá estar presente. As equipes que dentro de tempo estabelecido resolverem mais desafios, pontuarão.

Quantidade de jogadores por time: de 4 a 8 jogadores.

Regras do jogo

Os alunos deverão chegar ao colégio no horário dos jogos. O atraso ou a não participação de alguma atividade na hora marcada será considerada desistência e, no caso de jogos competitivos, será dada vitória para a equipe adversária.

Os alunos para participarem das atividades deverão estar trajados com a cor respectiva de sua equipe ou com algo que a represente, para a diferenciação das equipes. Deverão permanecer dessa maneira até o final do dia.

A Premiação

A equipe vencedora, ganhará uma saída para o MC Donald’s.