Modelos Atômicos - Colégio Lectus
single,single-post,postid-16972,single-format-standard,ecwd-theme-bridge,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,columns-3,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Modelos Atômicos

Teoria dos. Quatro. Elementos; Água, Ar, Fogo, Terra. Teoria. Atômica: Demócrito. Leucipo. John. Dalton. 1º Modelo. Atômico. Experimental. J. J. Thomson. Introduziu. Cargas. Elétricas. No Modelo. Atômico. Ernerst. Rutherford. Modelo. Atômico. Nuclear. Niels. Bohr. Camadas. Eletrônicas. Circulares. Sommerfeld. Camadas. Eletrônicas. Elípticas. Átomos Nucleados. Matéria Descontínua. Filósofos Gregos. a. C. Átomos Maciços. Matéria Contínua. Professor Fabiano Ramos Costa.

Modelos Atômicos

Modelos Atômicos – Maquetes

A professora Lígia desenvolveu uma atividade bem interessante esta semana – os modelos atômicos!

O aluno João Victor fez a maquete do modelo de Thomson, conhecido como “pudim de passas”. image1-1 image1-2
Esse cientista descobriu os elétrons e no seu modelo de átomo esses elétrons ficavam ao redor de uma massa positiva.

modelo-atomico-de-thomson

Modelo de Thomson

Os alunos Guilherme e Philipe apresentaram o Modelo de Rutherford-Bohr, onde os elétrons estão em camadas, podendo saltar de uma para outra, quando recebem energia.

atomo-de-rutherford-bohr

Modelo de Rutherford-Bohr

A maquete apresentada por eles possui luzes de led, que mostram o salto dos elétrons e o núcleo iluminado.

Foi bem divertido!

Valeu professora Lígia!