Lectus sem Fronteiras – Estônia - Colégio Lectus
single,single-post,postid-17113,single-format-standard,ecwd-theme-bridge,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,columns-3,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Lectus sem Fronteiras – Estônia

Recebendo o certificado Colégio Lectus

Lectus sem Fronteiras – Estônia

O último dia 18 foi dia de praticar o inglês. As duas doutoras estonianas, Ene e Kirsti, foram recebidas por nossos alunos que tiveram um dia de “cicerones” e a incumbência de recebê-las em nosso Colégio Lectus e apresentar o dia a dia para elas.

unnamed-2

Nossos alunos recepcionando as doutoras

Olha que legal:

um pouquinho da língua

Um pouquinho da língua

A Bandeira –

Bandeira da Estônia

SIMBOLISMO

Há várias interpretações atribuídas às cores da bandeira. Uma interpretação histórica das cores é AZUL, representando a liberdade, a verdade, o céu e o mar antigos, o PRETO simbolizando o solo e a independência perdida, e o BRANCO a promessa e a busca de um futuro mais brilhante!

Outra interpretação popular pelo poeta Martin Lipp é a seguinte:

* Azul: céu azul abobadado acima da terra nativa;

* Preto: anexo ao solo da pátria, bem como o destino dos estonianos – por séculos negros com preocupações;

* Branco: pureza, trabalho árduo e compromisso.

Nosso encontro com a Estônia foi maravilhoso! As palestrantes deram um show e tivemos a presença de uma vovó – a Dona Norma que tem origem estoniana –  e pode contribuir com suas experiências de imigração.

A professora Vanessa Pagnocca, a aluna Carolina Alfano e sua vovó Norma

Os alunos fizeram muitas perguntas, aprenderam um pouco da cultura e vocabulário da região e mostraram que para o Lectus não há fronteiras que impedem a comunicação!

Alunos preparados para fazer perguntas

Descobrindo a cultura

Estônia - um país de diversidades!

Estônia – um país de diversidades!

Aprendendo o vocabulário estoniano

Valeu! Que venham os próximos encontros!!!