Inclusão - Colégio Lectus
single,single-post,postid-17066,single-format-standard,ecwd-theme-bridge,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,columns-3,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Inclusão

criancas

Inclusão

INCLUSÃO

Sabemos que o aprender demanda vínculo e inteligência emocional. A “escuta” tem sido o caminho à compreensão dos conflitos que possam permear a vida do aprendente.

download

A educação, hoje, abrange pessoas com deficiências ou limitações e também aquelas que apresentam outras condições que dificultam a aprendizagem. A educação, portanto, deve se destinar a todas as pessoas em geral, com dificuldades de aprendizagem ou não, com transtornos ou não, com síndrome ou não.

inteligencia-emocional-2

No Colégio LECTUS, o trabalho é artesanal e, portanto, a família é nossa parceira, a fim de que compreendamos cada peça que estrutura o aluno, suas questões cognitivas-intelectuais; afetivas-emocionais; sociais; familiares; orgânicas, os atravessamentos que perpassam e podem dificultar a execução de uma das maiores conquistas humanas – aprender com desejo. Aqui nasce a INCLUSÃO. Somos todos de inclusão. Incluir é a nossa missão.

discussao2

Todos os indivíduos com deficiências ou não são seres com potencial de aprendizagem. Cabe, portanto à escola aprimorar seus saberes, cujo objetivo é potencializar o sujeito da aprendizagem, por meio de um processo educacional fundamentado na interação e na diversidade.

Rossana Maia Angelini

Psicopedagoga