Ensino híbrido implementado aqui no Colégio Lectus
single,single-post,postid-16606,single-format-standard,ecwd-theme-bridge,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,columns-3,qode-theme-ver-9.2,wpb-js-composer js-comp-ver-4.11.2.1,vc_responsive

Ensino Híbrido

ensino hibrido

Ensino Híbrido

Ensino Híbrido, é um modelo de educação formal, que se caracteriza pela mescla de dois modelos de ensino: o on-line, onde o aluno estuda sozinho, e que utiliza todo o potencial de ferramentas on-line, que guardam dados individuais de cada aluno, visando localizar os pontos de dificuldade, bem como os seus pontos fortes. O modo off-line, que é quando o aluno está na sala de aula, discutindo assuntos em grupo, e com o professor, valorizando o conhecimento previamente adquirido nas demais horas de estudo.

Aqui no Colégio Lectus, implementamos o ensino híbrido da seguinte forma: pré-aula, aula e pós-aula.

• Na pré-aula, os alunos utilizam a ferramenta SASTV, que pode ser acessada via computador, tablet ou celular.

O SASTV conta com milhares de vídeo aulas de todas as matérias, onde o aluno é incentivado pelos professores, a assistir uma aula, antes mesmo da aula ser dada, isso faz com que o aluno venha mais preparado, e visa aprimorar o seu conhecimento.

• Na aula, os alunos são incentivados a colocar os seus conhecimentos em prática, debatendo, em grupo, assuntos previamente vistos no SASTV, e realizando debates de diversos temas com os professores.

Isso faz com que a aula se torne muito mais leve, uma vez que todos os alunos já estão por dentro do assunto, e podem tirar alguma dúvida que acabou ficando para trás.

• Na pós-aula, os alunos são desafiados a colocar todo o seu conhecimento em prática, através das aulas digitais.

Elas são compostas de quizzes, questionários e jogos, onde o aluno realiza a atividade, e recebe um feedback em tempo real, localizando, assim, dificuldades ao longo do processo de aprendizagem.

Essas ferramentas são fundamentais no processo de aprendizado ao longo do ano letivo, cada aluno é incentivado a utilizá-las por completo, fazendo assim com que as aulas se tornem mais participativas, e tornando o ambiente educacional mais colaborativo.

Bruno Jesus de Souza

TI – Formado em Gestão de TI